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A redefinição dos pagamentos comerciais

A consultoria Accenture apresentou recentemente uma pesquisa que mostra que as fintechs conseguiram conquistar os pagamentos comerciais com novos serviços, velocidade e preço que os bancos não foram capazes de igualar.


Combinando informações de grandes instituições e provedores de pagamento - bem como seus clientes – a pesquisa mostra que um dos pontos de maior dor dos clientes é a falta de pagamentos de valor agregado. Isso inclui, por exemplo, ferramentas avançadas de gerenciamento de fraude, painéis de dados em tempo real para controle do dinheiro, insights de dados personalizados do setor, entre outras. O estudo constatou também que os clientes de pagamentos comerciais, estão dispostos a pagar para obter este tipo de serviço.


Olhar além da abordagem tradicional nos pagamentos comerciais é fundamental para que bancos e fintechs garantam seu espaço no mercado.  Segundo o estudo, uma estratégia de sucesso para atingir esse objetivo apoia-se em três pilares:


Modernização

Aprimorar os produtos existentes, reduzir o tempo de lançamento de ofertas inovadoras e estar preparado para novos padrões, como pagamentos instantâneos e além;


Parcerias com ecossistemas

Fazer parcerias com clientes comerciais para criar soluções de pagamentos que retenham os clientes atuais e que criem novos fluxos de receita;



Foco no cliente

Fornecer serviços de valor agregado, sem atrito, integrados, transparentes e adaptados ao setor que aproveitem tecnologias como APIs e IA;


Os pagamentos comerciais e B2B precisam de soluções e incentivos inovadores. Aqueles que encontrarem a estratégia certa para aproveitar a oportunidade terão vantagem competitiva para deixar sua marca no cenário de pagamentos comerciais.


Fonte: Redação







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